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Na minha história, Vitor teria treinado durante dias, ao ponto de nenhum dos seus amigos conseguirem agarrar seus chutes de bicicleta. No dia do evento Vitor estava ansioso, porém, muito confiante, todos seus amigos batiam em suas costas e falavam que ele já estava dentro do time. O jogo começa... E o relógio não marca nem 3 minutos, para ser mais exato 2 minutos e 58 segundos, quando Vitor faz um golaço de bicicleta. Caido no chão, ele se levanta rapidamente para comemorar com seus amigos. Com um sorriso no rosto e mãos para o alto, ele trava ao ver seus amigos com as mãos na cabeça, uns de cabeça baixa e alguns até sentados no gramado. Enquanto, Vitor, processava o que via e deixava seu sorriso ir embora, levou alguns segundo até perceber que havia feito um golaço, contra.
Essa aula me deixou com a cabeça explodindo. Nunca tinha visto um método tão objetivo e assertivo como esse. Valeu, Kobata e Bruno!
Kleber, o mecanismo único do problema nesse anúncio é o conceito de "deficiência nutricional oculta", onde o produto é colocado como uma solução simples para os sintomas de cansaço que afetam a qualidade de vida do público alvo. O copy destaca que a condição do marido, era atribuída a uma possível doença, mas na verdade era uma deficiência de nutrientes, onde o mecanismo da solução é o uso do produto.
O que mais percebi lendo essa copy é o quanto o jogo do convencimento é muito maior que jogo da prova. Muitas vezes, fazer uma afirmação impactante e jogar uma razão pra pessoa acreditar na afirmação é mais forte do que trazer um artigo científico.
Gary sabia escrever de uma maneira muito boa. Suas copies são um deleite de leitura. Mesmo quando ele vai para o lado mais comercial/vendável não é chato. Eu não sei se utilizaria o termo Cólon de maneira tão evidente, não acho uma palavra tão conhecida.
Artigo feito para ser lido e relido de tanto ouro que possui. Obrigado, Bianca!
O MU seria: FATORES LIPOTRÓPICOS, MINERAIS E VITAMINAS?
Esse copy fez com que eu abrisse o artigo sobre fascinations logo em seguida!
Aula insana. Swiper sendo o melhor amigo do copywriter sempre
Perfeito!
Ele foi preso devido a fraudes relacionadas a seus negócios. Nos anos 80, Halbert estava envolvido em uma operação que vendia pacotes de informações e serviços através de mala direta, prometendo retornos financeiros significativos para os compradores. No entanto, muitas dessas promessas não foram cumpridas, e ele acabou sendo acusado de fraude postal e estelionato.
Copy surpeendentemente curta, mas eficiente. Essa interrupção de padrão é algo que usamos muito em copy de mercados maiores hoje em dia, quando vendemos soluções muito bem conhecidas. Aliás, dessa headline podem vir variações como "Você irá se sentir enganado se comprar uma mesa antes de provar da sensação que a skycraper gera." Algo assim, nesse sentido.
Linguagem "simples", copy objetiva e sem carregar muito nos argumentos, achei excelente porque mostra o efeito real de uma comunicação assertiva.
A ancoragem foi feita de forma sensacional. E a frase: "Se você não aproveitar seus novos benefícios da Previdência Social, você está apenas se enganando, afinal, você já pagou por eles." Gera um misto de fomo com um sentimento de merecimento, fechando com a sensação de se tornar burro caso não aproveite.
Em um dia não ensolarado, fiquei completamente molhado só em atravessar a rua, o que era estranho, pois não estava a suar.
qual o site do MARK FORD??? porque eu só tenho do jonh ford
Por que o Gary Halbert foi preso?
Achei muito interessante a parte que ele começa a cadeia argumentativa. Pra mim, depois da HEADLINE foi o que venceu.
Baita artigo parabens Bianca.
Começar a copy com uma lista de depoimentos que falam com o desejo do publico alvo foi como prender a atenção com marteladas precisas em um prego.
Ótima a maneira que ele aumenta a curiosidade apenas dizendo o que o tratamento não é. O leitor se pega tentando adivinhar as possibilidades.
Interessante como Caples fez a estrutura, se analisarmos bem tem a História, Mec, fim da história e CTA. A história também mexe muito com a emoção masculina.
Que aula... obrigado, Bianca. Peguei muitos insights!
Copy tão direta e amarrada que é possível perceber a experiência do copywriter. Chamou atenção, gerando curiosidade, trouxe promessa com autoridade, qualificou o lead perfeitamente e fez o CTA.
Como o público está consciente da solução, achei incrível o fato de utilizarem uma ancoragem de comparação logo no início do copy Isso meio que desperta a esperança e curiosidade no público de que aquilo que será apresentado é diferente e pode dar certo, ao mesmo tem que traz credibilidade ao método por mostrar que ele é diferente dos demais