Essa copy foi escrita há mais de 90 anos mas contém a prática do marketing de conteúdo pois oferece um livreto para gerar valor aos leads. De fato a headline ativa o elemento do ego "eu não sou um sabe-tudo" e faz com que o prospecto tome alguma ação, no caso, fazer o pedido do livreto. Sendo este o CTA da copy.

Homens Que “Sabem Tudo” Não Estão Convidados a Ler Isto
4 meses atrás por por Gabriel Piva

Nos últimos dias estive estudando a carta "O Homem da Camisa Hathaway" e fico impressionado a cada vez que me aprofundo mais nos detalhes que David cuidou ao escrevê-la. Ele traz a percepção de sofisticação para cliente e desmantela a concorrência com maestria. O que entendi do contexto que estava o nicho no momento da campanha é que a concorrência focava na promoção de camisas genéricas, iguais, o público se cansou e David traz uma nova perspectiva: Camisas sofisticadas. É impressionante a riqueza desta carta.

Como Ogilvy Construiu Uma Marca Nacional Do Dia Para Noite Com US$1,50
4 meses atrás por por Paulo Vinicius

Brunão, você sempre muito generoso em compartilhar sua experiência e jornada conosco! Obrigado pelas dicas e insights. Sou grato por ter me deparado com profissionais como você ao longo dessa jornada como copy.

Como Aumentar Seus Ganhos Como Copywriter (Sem Precisar De Mais Clientes)
4 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Simplesmente incrível, Brunão! Gostei bastante desse formato, mostrando que coisas comuns hoje em dia são resultados de campanhas de sucesso. Fora a quantidade de insights que essa análise mais profunda nos traz.

O porque usamos desodorante e o que copywriting tem a ver com isso
4 meses atrás por por Willian Freitas

Headline que conquista a atenção de imediato. Simplesmente sensacional.

Muitas Vezes Uma Madrinha, Mas Nunca Uma Noiva
4 meses atrás por por Fernando Morgado

Essas calls são mais valiosas do que aquelas formações toscas que são vendidas por aí. Obrigado por compartilhar tantos insights para minha carreira, Bruno!

Como Aumentar Seus Ganhos Como Copywriter (Sem Precisar De Mais Clientes)
4 meses atrás por por Joao Pedro Fernandes Melo

Ao ler este copy eu não me senti pressionado para adquirir o curso. Pelo contrário, senti que fui instruído pelo autor e fiquei com vontade de adquirir este curso. Acredito que isso ocorreu porque no copy o autor cita um método simples que gera resultados e também inseriu provas sociais fortes "junte-se a mais de 300 mil pessoas" ou até mesmo o vídeo dos senadores que fizeram o curso aumenta a credibilidade do copy.

Pare De Ler Como Faziam Há 100 Anos
4 meses atrás por por Gabriel Piva

Interessante que o eyebrow (Possivelmente, O Maior Avanço Na Saúde Da Nossa Geração) dá um UP, fortalece, a afirmação da headline. Vejo poucos copys usando esse recurso, mas eu curto demais.

O Salvador De Vidas De Apenas 23 Centavos Que Os Cirurgiões Cardíacos Nunca Te Contam!
4 meses atrás por por Leandro Shibutani

Cada parágrafo tem um objetivo específico e delineado. Algo interessante que poderia ser feito no pós CTA, é trazer provas para ratificar cada afirmação que foi feita antes do CTA (inclusive vou usa-lo como modelo e implementar isso com um teste AB)

Se Estiver Com Dificuldade Para Dormir, Então Pare De Ignorar O Magnésio
4 meses atrás por por Leandro Shibutani

Achei muito interessante que o texto é uma combinação de um medo profundo dos pais de acontecer algo de ruim com os filhos e uma esperança rápida que o produto pode oferecer. Além do desconto de 55% para a primeira compra e os 60 dias de garantia. Realmente imbatível.

Experimente Esta Solução Inovadora Para Aliviar O Nariz Entupido Do Seu Filho – Ou Corra O Risco De Enfrentar Dificuldades E Infecções Respiratórias!
4 meses atrás por por Gabriel Piva

Copy carregado com autoridade tem um forte poder de persuasão para o consumidor. Ressaltaram até mesmo os defeitos dos concorrentes para mostrar autoridade.

Pare de usar gomas de melatonina cheias de açúcar à noite. Em vez disso, use essa opção.
4 meses atrás por por Gabriel Piva

Incrível como que esta copy contém elementos atemporais. O tempo passa mas as necessidades do ser humano continuam as mesmas: usar bem o tempo, ter segurança financeira, bons relacionamentos, etc.

O Homem Com A Mente De Gafanhoto
4 meses atrás por por Gabriel Piva

Parabéns, Bruno! É muito bom ver alguém falando das coisas como elas realmente são. Muita gente mostra só o lado bom e acaba criando uma ideia de que tudo é fácil... e aí vem a frustração. Você mostra o que ninguém fala e isso faz toda a diferença

Como Aumentar Seus Ganhos Como Copywriter (Sem Precisar De Mais Clientes)
4 meses atrás por por Anna Paula

Que copy incrível. Também gostei da forma que apresentou os packs de compra, explorando ainda mais o desejo, a dúvida agora é qual tamanho levar.

Eles Acharam Que Eu Estava Louco Por Enviar Lagostas Do Maine Vivas
4 meses atrás por por Mari Alves

Estou aprendendo muito com essas estruturas. Obrigada.

Jogue Fora O Seu Travesseiro
4 meses atrás por por Mari Alves

Eu ia perguntar se vocês acham realmente que a IA faz uma boa pesquisa de público ou era só algo genérico dela. Só que, lendo o texto descobri que EU SOU EXATAMENTE A PERSONA ALI, um jovem de 22 anos, “Não quero ser mais um fazendo cópia genérica.” e já comprei outros cursos cheios de bullshitagem. Calei minha boca.

Prompt Para Gerar Pesquisa Psicográfica Profunda
4 meses atrás por por Gustavo Monteiro

Achei esse prompt muito massa, já usei pra fazer um email e enviar para médicos. Trago noticias sobre os dados desse envio em breve. Obirgada Brunão!!

Prompt de Copy Confrontativa: Quebrando Barreiras Psicológicas do Seu Público
5 meses atrás por por Talia Camargo

Muito bom! Vai ajudar muito no dia a dia. Sem sombra de dúvidas.

Prompt de Copy Confrontativa: Quebrando Barreiras Psicológicas do Seu Público
5 meses atrás por por Pedro Azevedo

Bruno, você sempre nos surpreende!!! Vou experimentar por aqui. Obrigada.

Quiz para elevar consciência do usuário para a próxima etapa do funil
5 meses atrás por por Patrícia Dantas

Realmente boa a conexão entre os dois produtos

“Estou 61 Libras Mais Leve… E Não Tenho Um Minuto De Fome”
5 meses atrás por por Natan Schervinski

Simplesmente o OURO! Parabéns Brunão! 👏👏👏

Quiz para elevar consciência do usuário para a próxima etapa do funil
5 meses atrás por por Lucas Lima

Um copy irônico, né? Gostei.

Que Tipo De Homem Compra Um Mercedes-Benz Para Economizar Dinheiro?
5 meses atrás por por Renato Filho

Bem completo

Quando meu médico magro riu de mim, eu joguei meu vestido nele…
5 meses atrás por por Nicole Poliana

Impressionante como o uso do storytelling deixa tudo mais envolvente. Espero chegar nesse nível.

Uma Viagem Maravilhosa De Dois Anos Com Pagamento Integral – Mas Apenas Homens Com Imaginação Podem Aceitá-la
5 meses atrás por por Mari Alves

Fala Gabriel, tudo bem? De fato, somente enquetes ou entrevistas podem manipular um pouco as informações. Por isso, eu recomendo você tentar se "infiltrar" onde o público alvo está. Geralmente comentários e discussões em vídeos relacionados ao tema no YouTube (ou outras redes sociais) costumam trazer opiniões mais realistas. Grupos no Facebook e no WhatsApp também ajudam bastante. Você vai precisar ativar o seu modo detetive em algumas ocasiões para ter uma pesquisa realmente refinada. Boa sorte!

“Meu Refluxo, Inchaço E Barriga De Chope Desapareceram… E Só Se Passaram 3 Semanas!”
5 meses atrás por por Bruno Monteiro