Fala! Tudo bem?
Temos um canal no WhatsApp onde eu compartilho as novidades aqui do Swiper, pelo menos uma vez por dia.
O alcance nas redes sociais está diminuindo cada vez mais, e essa pode ser uma ótima maneira de você ficar por dentro do que há de novo por aqui em tempo real.
Mais de 900 pessoas já fazem parte. Ah, e não é um grupo, então você não receberá centenas de notificações por dia e nem terá seu número de celular exposto para desconhecidos.
Esse conteúdo é exclusivo para assinantes do Swiper Premium.
Você precisa fazer seu login para continuar.
Esse conteúdo é exclusivo para assinantes do Swiper Premium.
Você precisa fazer o seu login para visualizar.
Opa! O que você está tentando acessar é restrito para membros do plano anual no Swiper Premium.
Atualmente, você está no plano mensal, o que te dá acesso limitado a todas as funcionalidades e benefícios do Swiper.
Recomendo que você faça a migração ainda hoje para liberar acesso completo a todo o acervo e às futuras atualizações na plataforma.
Você precisa fazer o seu login para visualizar.
Sempre volto nesse artigo e consigo ter novas ideias. Top, Top, Top!
Condução perfeita, desde a headline, depois com o gancho, a história e, por fim, conecta tudo isso com o contexto do produto finalizando em uma brilhante chamada para ação. Uma única palavra define este copy e é F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!
Excelente artigo Bruno! Faz todo o sentido para todo o processo de escrita de copy, gostei muitos dos dois últimos tópicos e o último em especial faz um tremendo sentido. Obrigado por compartilhar.
Achei Interesse como o storytelling é "finalizado" só para o fim da copy, retendo atenção do leitor o máximo de tempo.
Formato e copy muito interessante. Gosto de como as imagens são estrategicamente escolhidas e distribuídas durante o texto.
Isso pode virar uma VSL facilmente. Leitura gostosa demais.
A especificidade e quebra contínua de objeções adicionam muito valor à carta. Sem falar na headline, uma aula de como criar um anúncio praticamente impossível de ser ignorado!
Excelente. Leve e iimpactante
Modelei a headline: "Eu me organizei financeiramente e ainda passei a viajar mais"
Primeira vez que vejo uma escassez feito com analogia. Perfeito demais a forma com ela coloca sutilmente se a pessoa é casada ou não.
Ótimo uso da curiosidade, a headline é praticamente irresistível. Queria ressaltar a garantia fortíssima e o apelo a consultar o médico que gera muita credibilidade. O uso cirúrgico do termo "tirar peso" passa uma sensação de grande facilidade.
A forma como o Eugene orquestra é aborda a garantia torna a oferta muito difícil de resistir.
Uau! Um exemplo é tanto de storytelling que envolve e reforça o valor de um produto, demonstrando o quão escasso é valioso ele realmente é. O autor ainda brinca e mexe com os sentidos e emoções. Realmente histórias são ferramentas poderosas.
Interessante como ele pega um problema geral e aponta o produto como uma escolha segura, mesmo em um momento de grande incerteza. O copy tem muito reforço dos motivos com benefícios que enchem os olhos do leitor. Me fez lembrar o workshop de copy do Eugene Schwartz em que ele fala que cada linha do copy é um headline e tem que explodir a cabeça do leitor. O trial de 100 milhas é algo completamente insano, esse teste extensivo me passa a impressão de uma confiança realmente absurda no produto, principalmente quando combinado com os 3 anos de garantia.
Muito bom, tanto na forma de garantir o resultado quanto na transição para atender o público masculino.
Que aula.Bora fazer o exercício!
Insight muito bom!
Sobre a falta de provas, é a mesma coisa que acontece com influenciadores. Raramente eles provam que o produto é bom. O que faz as pessoas comprarem é a confiança na pessoa do influenciador. Por isso é fundamental os experts nutrirem relacionamentos fortes com a audiência!
Essa é uma demonstração de como a autoridade e relevância de um especialista influencia no resultado de uma campanha. A Oleda Baker se tornou muito relevante na época, não só como modelo, mas como autora de livros e outras coisas. Isso tudo ajudava a passar alta confiança nas campanhas e resultava em bons números de conversão.
Acho interessante esse truque. A copy dá a entender que a Oleda é boazinha e está dando produto de graça no início. Para fazer o lead ler tudo e no fim ele explica que na verdade é um prazo de reembolso de 30. Tudo se resume ao lead gostar ou não do produto depois de ser cativado pela de pilha de benefícios. A copy não trás nenhuma prova concreta de que funciona. É tudo baseado na credibilidade da Oleda e na imagem. Com isso o copywritter não precisa juntar evidência da eficácia e povo caiu nessa kkk
Adorei essa conversa delas no meio do copy, traz ainda mais credibilidade para a história!
Muito legal essa ideia de advertorial! No jornalismo, minha área, vemos muito isso quando estudamos sobre narraticas e as inúmeras possibilidades de narrar um mesmo acontecimento de diversos ângulos, acho que o advertorial entra muito nessa questão. Vou procurar me aprofundar mais! Valeu pelo conteúdo de primeira 😊
Gosto muito desse tipo de copy! Já no início do texto entendemos a ideia central, a big idea, que é "é possível manter os dentes do seu pet limpos e saudáveis de forma segura, prática, rápida e sem estresse". A defesa dessa big idea já vem com a apresentação dos inimigos comuns, trazendo um poderoso sentimento que é o medo relacionado a outras soluções disponíveis no mercado. A conclusão é a confirmação da big idea, o reforço da autoridade do especialista e o despertar do sentimento de segurança que a solução ofertada traz consigo. Senti falta de provas sociais, além de todos os anos de experiência do especialista. Poderia trazer depoimentos de quem já fez uso da técnica. Achei interessante o fato de gerar bastante curiosidade, pois em nenhum momento ele fala como funciona essa solução, é preciso assistir ao documentário citado.
Esse tema é realmente muito bom e necessário! Surgiram várias ideias para organizar o meu portfólio. Obrigada Bruno!
Muito bom o artigo. É importante ressaltar os limites da ética de um copy. Criar história irreais para vendas ultrapassa o limite da persuasão e se abraça com a manipulação dos leads. A vantagem do advertorial é a autenticidade do avatar transformado após sua jornada.Infelizmente muito usam essa técnica do advertorial de forma leviana para aplicar golpes no Brasil