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Cara esse anúncio é humor puro! Hahaha gostei bastante da copy
Além de saber da qualidade do produto, ele sabia que a maior vantagem do concorrente era ser mais barato. Assim, construiu diversos argumentos do porque o barato sairia caro.
Uma vez escutei que para ser um bom copywriter, você precisa ser uma pessoa criativa. Mas, não é isso que torna alguém um bom copywriter. Então, depois de ler essa frase: "Um dos grandes erros ao criar uma nova campanha é se deixar levar pelo excesso de criatividade" , tudo fez muito mais sentido. É obvio que ser criativo é bom, mas nada ganha de uma pessoa curiosa e que gosta de entender o porque das coisas.
'Seja um bom imitador antes de se tornar um inovador"
A promessa com garantia é muito forte nesse copy. O mecanismo da solução até é apresentado, mas, como a possibilidade de ganho para o cliente é muito alto com risco zero, ele não precisa gastar muito provando do porquê o método dele funciona, ele usa a autoridade do número de pagantes e a garantia. Até mesmo como ele "afronta" o paciente é uma forma sutil de dizer: "Se você não tomar essa decisão você está sendo burro, porque se não der certo você não paga, mas se der..."
Você não precisa começar do 0, só tem que usar o que JÁ está validado e colocar uma pitada de Novidade
Parece uma segunda versão da mesma copy sobre esse produto, mudando a headline e fazendo alguns ajustes.
Bianca, tive a mesma expressão que você quando escutei a frase: “A melhor definição que eu já ouvi de charme: uma pessoa charmosa faz com que vocês dois pensem que são maravilhosos.” Sensacional! Obrigada pelo artigo.
Acho que isso se encaixa muito bem com o que o Ladeira ensina no Light Copy, usar aquilo que a gente encontra na literatura, assim como o juíz Samer Agi também tem esse "charme" em seus eventos e postagens por sempre trazer uma bagagem da literatura clássica, uma estrutura flúida e gostosa de ler e ouvir.
Sempre venho aqui quando vou escrever anúncios e tenho ótimas ideias
Preciso escrever uma nova leva de criativos e decidi assistir esse conteúdo antes. Ainda bem. Viva o Swiper!
Material indispensável!
É um ótimo exemplo de copy que foca em dizer apenas o necessário.
Que aula mais inspiradora! Sou apaixonada por criar conteúdo para redes sociais e essa aula só reforçou a importância dessa ferramenta para o meu trabalho. Saí daqui com a cabeça a mil, cheia de ideias para meus próximos projetos. Obrigada!
Top de conteúdo técnico e mentalidade juntos muito bom história massa inspiradora
Artigo muito completo, já vou implementar algumas dessas perguntas no meu processo de pesquisa e onboarding de novos experts, valeu Bruno 🙏🏻
A headline me pegou muito. Gerou curiosidade pra ler até o final!
Yuri, que bom que gostou do texto, obrigada pelo elogio. Gostaria de te passar um "passo-a-passo" para isso, mas para ser sincera, não tenho nada do tipo. Porém, acredito que esse olhar aguçado é desenvolvido através de muita leitura e de também analisar o que foi lido. Se perguntar constantemente: por que o autor escolheu essa estrutura? esse conjunto de palavras? por que esse texto funciona tão bem? (ou em alguns casos, por que não funciona?). E isso vale tanto para estudo de copy, como os tantos que temos aqui no Swiper, quanto com tudo que você tiver contato, desde posts até livros de ficção. Principalmente, se perguntar por que você gosta do que gosta, analisar o que faz seus olhos brilharem num filme, livro ou música. Isso vai te permitir enxergar as coisas para além de "bom" e "ruim", e consequentemente, sua própria escrita vai se desenvolver melhor. Não é um processo linear, mas com certeza investir sua atenção em investigar porque as coisas funcionam vai te tornar mais perspicaz.
Ótimo texto, Bianca. Gostaria de ler mais sobre como se tornar sensível a esse "charme" colocado em uma copy. Como aguçar nossa percepção pra enxergar essas nuances utilizadas pelo autor?
Um dos pontos altos é como ele conta a história e cria nomes adjetivados para as personagens de seus relatos. Isso aguça a curiosidade e atiça o fofoqueiro que há nas pessoas.
Vamos lá: Mulher maravilha 1984: Cena 1 - COMEÇO: Mulher maravilha salvando vidas Cena 2 - Inicio da dificuldade de sua vida/problema: Mostram-se fotos de seus amigos da guerra que já morreram e do seu amado, Steve. Cena 3 - Enredo: Diana trabalhando, mostra-se os outros personagens. Cena 4 - Novo problema: Pedra dos desejos, personagem ruim... Enfim, eu entendi toda a estrutura! Entendi como o meu filme favorito é feito!
Incrível a forma que o Mecanismo do Problema, ele foi construido como Pontos Logicos. A cada sim que o cara da em cada explicação do Mecanismo ele vai se comprometendo aos poucos até o fim da vsl.
Estava aqui sem ideias para anúncios, até ler esse artigo. Muito bom
Conteúdo excelente! Uma coisa que eu sempre faço e da super certo, é quando vou escrever escrever um future pacing, eu analiso as palavras utilizadas em 3 copy de concorrentes, mesclo o contexto delas, e formo uma nova.
Oi Jhonatas! Você consegue encontrar o site do Mark Ford pesquisando por MarkFord.net :)