Fala! Tudo bem?
Temos um canal no WhatsApp onde eu compartilho as novidades aqui do Swiper, pelo menos uma vez por dia.
O alcance nas redes sociais está diminuindo cada vez mais, e essa pode ser uma ótima maneira de você ficar por dentro do que há de novo por aqui em tempo real.
Mais de 900 pessoas já fazem parte. Ah, e não é um grupo, então você não receberá centenas de notificações por dia e nem terá seu número de celular exposto para desconhecidos.
Esse conteúdo é exclusivo para assinantes do Swiper Premium.
Você precisa fazer seu login para continuar.
Esse conteúdo é exclusivo para assinantes do Swiper Premium.
Você precisa fazer o seu login para visualizar.
Opa! O que você está tentando acessar é restrito para membros do plano anual no Swiper Premium.
Atualmente, você está no plano mensal, o que te dá acesso limitado a todas as funcionalidades e benefícios do Swiper.
Recomendo que você faça a migração ainda hoje para liberar acesso completo a todo o acervo e às futuras atualizações na plataforma.
Você precisa fazer o seu login para visualizar.
As copies do Beto são fantásticas! Essa, em específico, consegue envolver o leitor 100% na história. Nos sentimos parte de cada situação que ele conta. Já serviu como ótima base para uma long copy que estou escrevendo!
Hoje meu feriado foi com Eugene, nem sei explicar o quanto aprendi nesse vídeo e também com suas ponderações Bruno. Mas quatro coisas que ficarão tatuadas na minha mente: copy não é escrito, é construído; como uma cidade onde as peças vão se conectando e identificando o desejo do cliente... Preciso praticar o ócio para exercitar a criatividade!!! A parte de conhecer bem o publico-alvo e o produto muda tudo (parece óbvio, mas muitas vezes negligenciamos) e a frase que guardarei comigo: ¨A vontade de vencer não significa nada sem a vontade de se preparar." – Eugene Schwartz Obrigada Bruno, depois asistirei novamente o vídeo como recomendou! Valeu.
Amei esse formato em vídeo. É realmente incrível o quanto ele conseguiu tornar atraente um simples travesseiro.
Muito bom! E a curiosidade que desperta no leitor sobre o assunto das páginas do livro citada na copy? Esperto.
Headline que aumenta o status social da Mulher (desejo primitivo dela), muita quebra de objeção, facilidade e praticidade logo nas primeiras linhas da copy, isso cria uma esperança muito forte na leitora... Copy de alto nível <3
Excelente artigo, Bruno! Ajudou bastante a expandir o conceito de FOMO e a aplicabilidade. Uma coisa que sempre me chama a atenção em peças de copy quando se aplica o FOMO é a veracidade... se a argumentação não parecer realista, ou seja, se o leitor não conseguir realmente experimentar a sensação daquela possível perda... parece que tem o efeito contrário... quebra um pouco a credibilidade. Por isso, é importante sempre trabalhar os diferentes níveis de consequência no FOMO, para que o leitor realmente sinta no momento da leitura da copy.
Rapaz, o cancelamento viria. Dizer "coxas de casca de laranja", "Joelhos e braços de queijo cottage", é preciso coragem. Outros tempos, outros tempos. rs
Ogilvy faz tudo parecer realmente simples. Imagine na época a cabeça das pessoas? Sabonete obsoleto? Despertando a curiosidade ao máximo.
Excelente artigo, Bruno! Às vezes investimos bastante energia no início da peça de copy e, quando chega ao final, estamos "meio sem fôlego"... E é justamente a hora de dar aquele empurrãozinho para a ação.
O que há de mais em um sabonete? Hoje somos extremamente empurrados para headlines cada vez mais duvidosas e que muitas vezes nos faz relutar em ver algo, já Ogilvy, utiliza-se do público alvo, colocando uma curiosidade de forma sútil. Imagine ouvir: Sabonete obsoleto. Mas o que seria um sabonete obsoleto? Tudo que é o contrário disso que vou apresentar. Gênio.
Havia lido apenas a Headline e já estava discutindo comigo mesmo sobre a regra da especificidade não se aplicar a esse título. Mas não! Depois de ler o contexto vi que é extremamente específica e já tô rindo aqui.
Surreal essa copy
Ótima estrutura, não à toa resistiu ao tempo. No exercício eu tentei transformar a receita de bolo em "uma obra de engenharia", é uma das formas possíveis para utilizar esse anúncio como inspiração e recurso.
Artigo excelente! Insights preciosos... O segredo está mesmo em conhecer o público e dialogar com os desejos dele. Valeu, Laercio, por compartilhar seu conhecimento conosco!
Quanto mais leio Ogilvy, mais entendo da Vinci: A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação
Interessante como ele escreve o CTA em primeira pessoa e, sutilmente faz pequenas afirmações para o cliente sobre o produto (1 - devo ver um incrível poder de floração em cada flor... / 2- Devo ficar completamente encantado e surpreso) criando uma imagem positiva do que está sendo vendido, reduzindo o sentimento de culpa/medo do produto não funcionar, além de entregar uma boa garantia (seu dinheiro de volta)
Essa copy foi bem estratégica. Gostei muto da call action na primeira pessoa. Eugene faz o leitor acreditar e sentir que precisa desse produto.
Acabei de ler o Great Leads mais uma vez e essa VSL ilustra muito bem o que é citado sobre lead de revelação. Traz uma construção constante até o ponto que apresenta a solução e produto.
Copy voltada totalmente para um público mais consciente, se vê que no começo do e-mail, já notamos que a pessoa interessada já investe, e também uma coisa que gostei nessa copy, foi como o copywriter usou uma pauta quente para fortalecer a sua tese.
É engraçado ver os copies do Ogilvy. Eles nunca são tão persuasivos assim. Não, no sentido de forçar a barra. É sempre uma sutileza que te impede de não comprar.
Essa copy é muito boa, ela diz ao mesmo tempo: sua comida é ruim, você gasta muito e a carne que você prepara é menos Nutritivo que o meu feijão.
Aquisição de novos clientes é algo que todo e qualquer negócio precisa Venho me especializando no assunto e esse artigo me ajudou muito!
Aqui vemos na prática porque a palavra mais importante do copy é "você".
Ganchos valiosos esses!
Excelente. Pela headline nunca iria imaginar que seria um anúncio de Listerine.