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A pessoa da Oleda traz toda a autoridade para essa peça de copy. Tudo gira em torno dela. Achei muito interessante a construção da garantia. Você realmente acredita que é de graça quase até o último minuto da leitura. É uma aula de naturalidade na construção do texto. É um copy muito persuasivo, mas não é exagerado... soa natural.
Seria legal colocar as cartas dele, já que todas são de dominio público e disonibilizado no site, seria muito legal ter elas organizadas aqui!
Oi Patrícia, tudo bem? Não existe um padrão. Eu gosto de seguir a regra de que o copy deve ter o tamanho que precisa ter. Geralmente eu penso assim... se uma pessoa está no deserto e precisa de água, você apenas oferta "Vende-se água". Já existe a demanda, ela já sabe que precisa daquele produto, então, não preciso explicar nada. Agora, existem os cenários contrários, onde a pessoa está muito distante da ideia e do produto - logo, vou precisar elaborar mais. Se quiser se aprofundar nesse assunto, eu recomendo olhar esse artigo aqui, ele vai te ajudar!
Bruno, boa noite! Nessa copy o texto foi mais curto e direto. O advertoriais tem um limite de palavras para converter melhor? Sempre fico em dúvida quanto a melhor fonte para usar, o tamanho ideal da fonte para uma Headline e texto, e também quanto aos espaçamentos.
Todos nós queremos parar de envelhecer Quem nos promete isso, tem imediatamente nossa atenção. Será? Talvez, sim, mas no caso desse copy, reforçar logo em seguida a autoridade do médico foi uma ótima estratégia para responder o "quem é essa pessoa para dizer isso?" Assim o público sentiu confiança para continuar lendo com interesse Se não tivessem feito isso logo no começo, talvez o público não veria como importante esse papo de antioxidantes poderosos anti envelhecimento
A headline é muito certeira. Já delimita o público e atinge uma dor específica. O fato de ser uma pergunta já atrai a atenção magneticamente.
"Era uma tarde nublada, estava trancado em casa, onde escutava o assobio do vento transpassando pelas janelas e um ar gelado. Lá fora o céu parecia estar caindo em milhões de pedaços numa melodia e ritmo que acalmam a mente e o corpo."
As ideias por trás desses anúncios serão perfeitas para o novo mercado que vai acontecer!!! TOP
É uma verdadeira aula de copy. Ele consegue trazer as principais preocupações da época e do cliente em potencial e desmonta uma a uma, de maneira brilhante. Quando ele vai ancorar o preço ele faz uma afirmação que realmente mexe com o cliente em potencial: "compare a depreciação do seu carro no momento com um Rolls-Royce de 10 anos. Você está pagando por um Rolls-Royce sem nunca ter um!".
Além disso, a maneira como a narrativa é construída agrega um gatilho de escassez ao produto. "Ele foi tão difícil de ser conquistado, por isso é raro... uma oportunidade única e quase exótica". Talvez não haja outra oportunidade para aproveitar um produto tão ímpar quanto esse.
Sensacional. O storytelling muito bem estruturado... o leitor sente que ao adquirir o charuto vai de, alguma forma, participar dessa aventura... vai se enxergar nesse lugar. Uma verdadeira aula.
Achei bastante interessante a meta análise que ele faz neste trecho: "Agora, bem aqui, vou perder muitos leitores. Eles estavam interessados em ouvir sobre um ladrão, mas perdi a atenção deles no minuto em que revelei o fato de que estava falando sobre um hábito que está custando-lhes mais dinheiro do que um ladrão jamais poderia roubar. Mas muito bem. Pelo processo de eliminação, meu público agora consiste exclusivamente de pessoas que estão interessadas em si mesmas e, de qualquer maneira, são as únicas com quem quero conversar.". Ele ressalva que usou um título chamativo para capturar a atenção e que isso pode ter frustrado o leitor. Isso é interessante que traz uma ideia de sinceridade que, talvez, ative o princípio do Compromisso e Coerência. Afinal de contas, o autor está sendo honesto e isso cria uma possível conexão.
A headline é realmente magnética. A foto do raio x dá ainda mais força para a promessa, pois mostra um teste científico. É uma prova inquestionável. É um excelente exemplo de como a imagem reforça a ideia da pela de copy.
Essa estrutura de headline realmente chama a atenção. E é interessante notar a descrição dos itens que compõem a mesa, são focados nas necessidades dos trabalhadores. Uma copy curta, eficiente, direto ao ponto e que desperta o interesse em ver a mesa presencialmente... Inclusive é a call to action: "Come see it or send your man".
O interessante é que ele desperta o interesse pela leitura com um número exagerado. Mas, mesmo assim, soa de modo natural. Vejo que algumas copies do mercado apelam para o exagero, mas de forma desconexa, gerando frustração. Neste caso, ele exagera, mas explica o mecanismo e torna o número aceitável.
O storytelling do início é muito bem trabalhado e desperta curiosidade. Um ótimo gatilho, bem usado e de maneira natural.
O mais interessante é analisar o como é uma copy curta, mas eficaz! Gostei bastante desse anúncio.
Já tive ótimas ideiais. Gostei muito do 4, 7 e 9. Show Bruno!
Essa peça de copy se conecta diretamente ao público-alvo. Ele traz exatamente as preocupações dos pais, as dores, no caso específico da congestão nasal. Ele usa o storytelling para capturar a atenção, mas também para quebrar as objeções possíveis. O texto não força o processo, corre naturalmente até a oferta.
Eu vi elementos que nos dias de hoje ainda funcionam bem. Ele não força, pelo contrário, leva o lead passo a passo para o reforço da consciência da dor e por fm, a solução. O interessante é que nem celular existia nessa época e as pessoas já estavam sofrendo para ter foco. Funciona bem nos dias de hoje.
Eu estive em uma imersão da Empiricus e a pessoa que conduzia a conversa disse o seguinte: "Tenho uma grande novidade para você: o lead é uma pessoa!". E, no fim das contas, é isso. O charme é se conectar com a pessoa que estará do outro lado, lendo a peça de copy. Com os sonhos, planos e frustrações que ela tem. E isso que gera conversões: falar diretamente com um alguém que está do outro lado. Ótima lição!
Gostei muito dessa Headline, a curiosidade no início de vídeo, combinado com o medo de ter um parasita dentro de você, assusta e te faz querer experimentar o produto.
Esse copy é muito interessante porque ele cita personagens e fatos históricos conhecidos do público-alvo e vai conduzindo tudo isso em um storytelling para comprovar a sua proposta. A naturalidade com quem os elementos são inseridos são uma grande aula.
Fala, Pedro! A VShred trabalha muito com funil em formato de Quiz. Eles fazem uma página que tem uma sequência de perguntas e ao final, dá um diagnóstico para o usuário, sugerindo qual plano mais se encaixa na realidade dele. Infelizmente eles não aceitam acessos do Brasil, então para visualizar, você precisa de uma VPN. Valeu!
Esse anúncio leva o Lead para um ADV, VSL, ou PV?