As copies do Beto são fantásticas! Essa, em específico, consegue envolver o leitor 100% na história. Nos sentimos parte de cada situação que ele conta. Já serviu como ótima base para uma long copy que estou escrevendo!

O Dia Em Que Largamos a Empiricus às Moscas
9 meses atrás por por Glauciane Tostes

Hoje meu feriado foi com Eugene, nem sei explicar o quanto aprendi nesse vídeo e também com suas ponderações Bruno. Mas quatro coisas que ficarão tatuadas na minha mente: copy não é escrito, é construído; como uma cidade onde as peças vão se conectando e identificando o desejo do cliente... Preciso praticar o ócio para exercitar a criatividade!!! A parte de conhecer bem o publico-alvo e o produto muda tudo (parece óbvio, mas muitas vezes negligenciamos) e a frase que guardarei comigo: ¨A vontade de vencer não significa nada sem a vontade de se preparar." – Eugene Schwartz Obrigada Bruno, depois asistirei novamente o vídeo como recomendou! Valeu.

13 Coisas Que Aprendi Com Eugene Schwartz Em 60 Minutos
10 meses atrás por por Patrícia Dantas

Amei esse formato em vídeo. É realmente incrível o quanto ele conseguiu tornar atraente um simples travesseiro.

Jogue Fora O Seu Travesseiro
10 meses atrás por por Karol de Luna

Muito bom! E a curiosidade que desperta no leitor sobre o assunto das páginas do livro citada na copy? Esperto.

Você pode sofrer desta DOENÇA SECRETA
10 meses atrás por por Patrícia Dantas

Headline que aumenta o status social da Mulher (desejo primitivo dela), muita quebra de objeção, facilidade e praticidade logo nas primeiras linhas da copy, isso cria uma esperança muito forte na leitora... Copy de alto nível <3

Novo Melhorador de Bolos Garante Muitos Elogios!
10 meses atrás por por poshaw

Excelente artigo, Bruno! Ajudou bastante a expandir o conceito de FOMO e a aplicabilidade. Uma coisa que sempre me chama a atenção em peças de copy quando se aplica o FOMO é a veracidade... se a argumentação não parecer realista, ou seja, se o leitor não conseguir realmente experimentar a sensação daquela possível perda... parece que tem o efeito contrário... quebra um pouco a credibilidade. Por isso, é importante sempre trabalhar os diferentes níveis de consequência no FOMO, para que o leitor realmente sinta no momento da leitura da copy.

Entenda Tudo Sobre FOMO (Fear Of Missing Out)
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Rapaz, o cancelamento viria. Dizer "coxas de casca de laranja", "Joelhos e braços de queijo cottage", é preciso coragem. Outros tempos, outros tempos. rs

Vale A Pena Pagar $2 Para Banir Essa Celulite Feia Para Sempre?
10 meses atrás por por Renato Filho

Ogilvy faz tudo parecer realmente simples. Imagine na época a cabeça das pessoas? Sabonete obsoleto? Despertando a curiosidade ao máximo.

DOVE faz os outros sabonetes parecerem obsoletos!
10 meses atrás por por Renato Filho

Excelente artigo, Bruno! Às vezes investimos bastante energia no início da peça de copy e, quando chega ao final, estamos "meio sem fôlego"... E é justamente a hora de dar aquele empurrãozinho para a ação.

Como encerrar o seu copy e aumentar chances de conversão
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

O que há de mais em um sabonete? Hoje somos extremamente empurrados para headlines cada vez mais duvidosas e que muitas vezes nos faz relutar em ver algo, já Ogilvy, utiliza-se do público alvo, colocando uma curiosidade de forma sútil. Imagine ouvir: Sabonete obsoleto. Mas o que seria um sabonete obsoleto? Tudo que é o contrário disso que vou apresentar. Gênio.

DOVE faz os outros sabonetes parecerem obsoletos!
10 meses atrás por por Renato Filho

Havia lido apenas a Headline e já estava discutindo comigo mesmo sobre a regra da especificidade não se aplicar a esse título. Mas não! Depois de ler o contexto vi que é extremamente específica e já tô rindo aqui.

Empresário Generoso e Criativo Quer Encontrar Uma Mulher Gostosa e Sexy Com Um Bom Senso De Humor
10 meses atrás por por Natan Schervinski

Surreal essa copy

Quer BAIXAR a sua GLICEMIA? Conheça este Mineral
10 meses atrás por por Eduardo Ferreira

Ótima estrutura, não à toa resistiu ao tempo. No exercício eu tentei transformar a receita de bolo em "uma obra de engenharia", é uma das formas possíveis para utilizar esse anúncio como inspiração e recurso.

Novo Melhorador de Bolos Garante Muitos Elogios!
10 meses atrás por por Victor Macieira

Artigo excelente! Insights preciosos... O segredo está mesmo em conhecer o público e dialogar com os desejos dele. Valeu, Laercio, por compartilhar seu conhecimento conosco!

Como Gerar um ‘Tsunami de Cliques’ e Dobrar o Poder de Venda de Seus Anúncios
10 meses atrás por por Rodrigo do Nascimento

Quanto mais leio Ogilvy, mais entendo da Vinci: A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação

O segredo mais mal guardado da história dos carros Rolls-Royce: Um novo motor de oito cilindros em alumínio
10 meses atrás por por Renato Filho

Interessante como ele escreve o CTA em primeira pessoa e, sutilmente faz pequenas afirmações para o cliente sobre o produto (1 - devo ver um incrível poder de floração em cada flor... / 2- Devo ficar completamente encantado e surpreso) criando uma imagem positiva do que está sendo vendido, reduzindo o sentimento de culpa/medo do produto não funcionar, além de entregar uma boa garantia (seu dinheiro de volta)

O Milagre Britânico Que Cria Super Plantas
10 meses atrás por por Alyson Eliel

Essa copy foi bem estratégica. Gostei muto da call action na primeira pessoa. Eugene faz o leitor acreditar e sentir que precisa desse produto.

O Milagre Britânico Que Cria Super Plantas
10 meses atrás por por Patrícia Dantas

Acabei de ler o Great Leads mais uma vez e essa VSL ilustra muito bem o que é citado sobre lead de revelação. Traz uma construção constante até o ponto que apresenta a solução e produto.

Quando Tomei Isso, Ganhei Massa Muscular, Mas Isso Foi Só O Começo
10 meses atrás por por Natan Schervinski

Copy voltada totalmente para um público mais consciente, se vê que no começo do e-mail, já notamos que a pessoa interessada já investe, e também uma coisa que gostei nessa copy, foi como o copywriter usou uma pauta quente para fortalecer a sua tese.

1 Em Cada 4 Americanos Está Se Preparando Para Que Isso Finalmente Acabe
10 meses atrás por por Eduardo Ferreira

É engraçado ver os copies do Ogilvy. Eles nunca são tão persuasivos assim. Não, no sentido de forçar a barra. É sempre uma sutileza que te impede de não comprar.

Como Mulheres Com Mais De 35 Anos Podem Parecer Mais Jovens!
10 meses atrás por por Renato Filho

Essa copy é muito boa, ela diz ao mesmo tempo: sua comida é ruim, você gasta muito e a carne que você prepara é menos Nutritivo que o meu feijão.

Nosso chef cozinha para ela
10 meses atrás por por Pedro Augusto

Aquisição de novos clientes é algo que todo e qualquer negócio precisa Venho me especializando no assunto e esse artigo me ajudou muito!

A Guerra Da Aquisição De Clientes E O Papel Do Copywriting Na Escala De Negócios
10 meses atrás por por Kleber Henrique

Aqui vemos na prática porque a palavra mais importante do copy é "você".

Uma Viagem Maravilhosa De Dois Anos Com Pagamento Integral – Mas Apenas Homens Com Imaginação Podem Aceitá-la
10 meses atrás por por Karol de Luna

Ganchos valiosos esses!

As 100 Melhores Headlines Da História, Segundo Victor Schwab (Parte 1)
10 meses atrás por por Jonathan Palmeira

Excelente. Pela headline nunca iria imaginar que seria um anúncio de Listerine.

Muitas Vezes Uma Madrinha, Mas Nunca Uma Noiva
10 meses atrás por por Karol de Luna