Fala! Tudo bem?
Temos um canal no WhatsApp onde eu compartilho as novidades aqui do Swiper, pelo menos uma vez por dia.
O alcance nas redes sociais está diminuindo cada vez mais, e essa pode ser uma ótima maneira de você ficar por dentro do que há de novo por aqui em tempo real.
Mais de 900 pessoas já fazem parte. Ah, e não é um grupo, então você não receberá centenas de notificações por dia e nem terá seu número de celular exposto para desconhecidos.
Esse conteúdo é exclusivo para assinantes do Swiper Premium.
Você precisa fazer seu login para continuar.
Esse conteúdo é exclusivo para assinantes do Swiper Premium.
Você precisa fazer o seu login para visualizar.
Opa! O que você está tentando acessar é restrito para membros do plano anual no Swiper Premium.
Atualmente, você está no plano mensal, o que te dá acesso limitado a todas as funcionalidades e benefícios do Swiper.
Recomendo que você faça a migração ainda hoje para liberar acesso completo a todo o acervo e às futuras atualizações na plataforma.
Você precisa fazer o seu login para visualizar.
Artigo muito completo, já vou implementar algumas dessas perguntas no meu processo de pesquisa e onboarding de novos experts, valeu Bruno 🙏🏻
A headline me pegou muito. Gerou curiosidade pra ler até o final!
Yuri, que bom que gostou do texto, obrigada pelo elogio. Gostaria de te passar um "passo-a-passo" para isso, mas para ser sincera, não tenho nada do tipo. Porém, acredito que esse olhar aguçado é desenvolvido através de muita leitura e de também analisar o que foi lido. Se perguntar constantemente: por que o autor escolheu essa estrutura? esse conjunto de palavras? por que esse texto funciona tão bem? (ou em alguns casos, por que não funciona?). E isso vale tanto para estudo de copy, como os tantos que temos aqui no Swiper, quanto com tudo que você tiver contato, desde posts até livros de ficção. Principalmente, se perguntar por que você gosta do que gosta, analisar o que faz seus olhos brilharem num filme, livro ou música. Isso vai te permitir enxergar as coisas para além de "bom" e "ruim", e consequentemente, sua própria escrita vai se desenvolver melhor. Não é um processo linear, mas com certeza investir sua atenção em investigar porque as coisas funcionam vai te tornar mais perspicaz.
Ótimo texto, Bianca. Gostaria de ler mais sobre como se tornar sensível a esse "charme" colocado em uma copy. Como aguçar nossa percepção pra enxergar essas nuances utilizadas pelo autor?
Um dos pontos altos é como ele conta a história e cria nomes adjetivados para as personagens de seus relatos. Isso aguça a curiosidade e atiça o fofoqueiro que há nas pessoas.
Vamos lá: Mulher maravilha 1984: Cena 1 - COMEÇO: Mulher maravilha salvando vidas Cena 2 - Inicio da dificuldade de sua vida/problema: Mostram-se fotos de seus amigos da guerra que já morreram e do seu amado, Steve. Cena 3 - Enredo: Diana trabalhando, mostra-se os outros personagens. Cena 4 - Novo problema: Pedra dos desejos, personagem ruim... Enfim, eu entendi toda a estrutura! Entendi como o meu filme favorito é feito!
Incrível a forma que o Mecanismo do Problema, ele foi construido como Pontos Logicos. A cada sim que o cara da em cada explicação do Mecanismo ele vai se comprometendo aos poucos até o fim da vsl.
Estava aqui sem ideias para anúncios, até ler esse artigo. Muito bom
Conteúdo excelente! Uma coisa que eu sempre faço e da super certo, é quando vou escrever escrever um future pacing, eu analiso as palavras utilizadas em 3 copy de concorrentes, mesclo o contexto delas, e formo uma nova.
Oi Jhonatas! Você consegue encontrar o site do Mark Ford pesquisando por MarkFord.net :)
Na minha história, Vitor teria treinado durante dias, ao ponto de nenhum dos seus amigos conseguirem agarrar seus chutes de bicicleta. No dia do evento Vitor estava ansioso, porém, muito confiante, todos seus amigos batiam em suas costas e falavam que ele já estava dentro do time. O jogo começa... E o relógio não marca nem 3 minutos, para ser mais exato 2 minutos e 58 segundos, quando Vitor faz um golaço de bicicleta. Caido no chão, ele se levanta rapidamente para comemorar com seus amigos. Com um sorriso no rosto e mãos para o alto, ele trava ao ver seus amigos com as mãos na cabeça, uns de cabeça baixa e alguns até sentados no gramado. Enquanto, Vitor, processava o que via e deixava seu sorriso ir embora, levou alguns segundo até perceber que havia feito um golaço, contra.
Essa aula me deixou com a cabeça explodindo. Nunca tinha visto um método tão objetivo e assertivo como esse. Valeu, Kobata e Bruno!
Kleber, o mecanismo único do problema nesse anúncio é o conceito de "deficiência nutricional oculta", onde o produto é colocado como uma solução simples para os sintomas de cansaço que afetam a qualidade de vida do público alvo. O copy destaca que a condição do marido, era atribuída a uma possível doença, mas na verdade era uma deficiência de nutrientes, onde o mecanismo da solução é o uso do produto.
O que mais percebi lendo essa copy é o quanto o jogo do convencimento é muito maior que jogo da prova. Muitas vezes, fazer uma afirmação impactante e jogar uma razão pra pessoa acreditar na afirmação é mais forte do que trazer um artigo científico.
Gary sabia escrever de uma maneira muito boa. Suas copies são um deleite de leitura. Mesmo quando ele vai para o lado mais comercial/vendável não é chato. Eu não sei se utilizaria o termo Cólon de maneira tão evidente, não acho uma palavra tão conhecida.
Artigo feito para ser lido e relido de tanto ouro que possui. Obrigado, Bianca!
O MU seria: FATORES LIPOTRÓPICOS, MINERAIS E VITAMINAS?
Esse copy fez com que eu abrisse o artigo sobre fascinations logo em seguida!
Aula insana. Swiper sendo o melhor amigo do copywriter sempre
Perfeito!
Ele foi preso devido a fraudes relacionadas a seus negócios. Nos anos 80, Halbert estava envolvido em uma operação que vendia pacotes de informações e serviços através de mala direta, prometendo retornos financeiros significativos para os compradores. No entanto, muitas dessas promessas não foram cumpridas, e ele acabou sendo acusado de fraude postal e estelionato.
Copy surpeendentemente curta, mas eficiente. Essa interrupção de padrão é algo que usamos muito em copy de mercados maiores hoje em dia, quando vendemos soluções muito bem conhecidas. Aliás, dessa headline podem vir variações como "Você irá se sentir enganado se comprar uma mesa antes de provar da sensação que a skycraper gera." Algo assim, nesse sentido.
Linguagem "simples", copy objetiva e sem carregar muito nos argumentos, achei excelente porque mostra o efeito real de uma comunicação assertiva.
A ancoragem foi feita de forma sensacional. E a frase: "Se você não aproveitar seus novos benefícios da Previdência Social, você está apenas se enganando, afinal, você já pagou por eles." Gera um misto de fomo com um sentimento de merecimento, fechando com a sensação de se tornar burro caso não aproveite.
Em um dia não ensolarado, fiquei completamente molhado só em atravessar a rua, o que era estranho, pois não estava a suar.