Artigo muito completo, já vou implementar algumas dessas perguntas no meu processo de pesquisa e onboarding de novos experts, valeu Bruno 🙏🏻

A checklist definitiva para um copy profissional
1 ano atrás por por Willian Freitas

A headline me pegou muito. Gerou curiosidade pra ler até o final!

1 Em Cada 4 Americanos Está Se Preparando Para Que Isso Finalmente Acabe
1 ano atrás por por Pedro Fonseca

Yuri, que bom que gostou do texto, obrigada pelo elogio. Gostaria de te passar um "passo-a-passo" para isso, mas para ser sincera, não tenho nada do tipo. Porém, acredito que esse olhar aguçado é desenvolvido através de muita leitura e de também analisar o que foi lido. Se perguntar constantemente: por que o autor escolheu essa estrutura? esse conjunto de palavras? por que esse texto funciona tão bem? (ou em alguns casos, por que não funciona?). E isso vale tanto para estudo de copy, como os tantos que temos aqui no Swiper, quanto com tudo que você tiver contato, desde posts até livros de ficção. Principalmente, se perguntar por que você gosta do que gosta, analisar o que faz seus olhos brilharem num filme, livro ou música. Isso vai te permitir enxergar as coisas para além de "bom" e "ruim", e consequentemente, sua própria escrita vai se desenvolver melhor. Não é um processo linear, mas com certeza investir sua atenção em investigar porque as coisas funcionam vai te tornar mais perspicaz.

O Segredo de David Ogilvy e Drayton Bird
1 ano atrás por por Bianca Celestino

Ótimo texto, Bianca. Gostaria de ler mais sobre como se tornar sensível a esse "charme" colocado em uma copy. Como aguçar nossa percepção pra enxergar essas nuances utilizadas pelo autor?

O Segredo de David Ogilvy e Drayton Bird
1 ano atrás por por Yuri Albuquerque

Um dos pontos altos é como ele conta a história e cria nomes adjetivados para as personagens de seus relatos. Isso aguça a curiosidade e atiça o fofoqueiro que há nas pessoas.

Empresário Generoso e Criativo Quer Encontrar Uma Mulher Gostosa e Sexy Com Um Bom Senso De Humor
1 ano atrás por por Yuri Albuquerque

Vamos lá: Mulher maravilha 1984: Cena 1 - COMEÇO: Mulher maravilha salvando vidas Cena 2 - Inicio da dificuldade de sua vida/problema: Mostram-se fotos de seus amigos da guerra que já morreram e do seu amado, Steve. Cena 3 - Enredo: Diana trabalhando, mostra-se os outros personagens. Cena 4 - Novo problema: Pedra dos desejos, personagem ruim... Enfim, eu entendi toda a estrutura! Entendi como o meu filme favorito é feito!

Storytelling para Copy: Como criar uma estrutura narrativa cativante (Parte 5)
1 ano atrás por por Eduardo Ferreira

Incrível a forma que o Mecanismo do Problema, ele foi construido como Pontos Logicos. A cada sim que o cara da em cada explicação do Mecanismo ele vai se comprometendo aos poucos até o fim da vsl.

A Razão Quase Desconhecida Pela Qual 99,9% Dos Homens Não Conseguem Atrair Mulheres Bonitas
1 ano atrás por por Khaique Bueno

Estava aqui sem ideias para anúncios, até ler esse artigo. Muito bom

Como Criar Anúncios Que Vendem: 38 Dicas por David Ogilvy
1 ano atrás por por Kleber Henrique

Conteúdo excelente! Uma coisa que eu sempre faço e da super certo, é quando vou escrever escrever um future pacing, eu analiso as palavras utilizadas em 3 copy de concorrentes, mesclo o contexto delas, e formo uma nova.

Future Pacing: A Máquina do Tempo do Seu Copy
1 ano atrás por por Leandro Alexandre

Oi Jhonatas! Você consegue encontrar o site do Mark Ford pesquisando por MarkFord.net :)

Q&A Com Helena de Guide (Aniversário do Swiper)
1 ano atrás por por Bianca Celestino

Na minha história, Vitor teria treinado durante dias, ao ponto de nenhum dos seus amigos conseguirem agarrar seus chutes de bicicleta. No dia do evento Vitor estava ansioso, porém, muito confiante, todos seus amigos batiam em suas costas e falavam que ele já estava dentro do time. O jogo começa... E o relógio não marca nem 3 minutos, para ser mais exato 2 minutos e 58 segundos, quando Vitor faz um golaço de bicicleta. Caido no chão, ele se levanta rapidamente para comemorar com seus amigos. Com um sorriso no rosto e mãos para o alto, ele trava ao ver seus amigos com as mãos na cabeça, uns de cabeça baixa e alguns até sentados no gramado. Enquanto, Vitor, processava o que via e deixava seu sorriso ir embora, levou alguns segundo até perceber que havia feito um golaço, contra.

Storytelling para Copy: Como construir uma história crível e criar plot twists (Parte 8)
1 ano atrás por por Yuri Albuquerque

Essa aula me deixou com a cabeça explodindo. Nunca tinha visto um método tão objetivo e assertivo como esse. Valeu, Kobata e Bruno!

Aula Sobre Criativos Com Diogo Kobata
1 ano atrás por por Pedro Fonseca

Kleber, o mecanismo único do problema nesse anúncio é o conceito de "deficiência nutricional oculta", onde o produto é colocado como uma solução simples para os sintomas de cansaço que afetam a qualidade de vida do público alvo. O copy destaca que a condição do marido, era atribuída a uma possível doença, mas na verdade era uma deficiência de nutrientes, onde o mecanismo da solução é o uso do produto.

“Ele Me Fez Sentir Como Uma Noiva De Novo”
1 ano atrás por por Bruno Monteiro

O que mais percebi lendo essa copy é o quanto o jogo do convencimento é muito maior que jogo da prova. Muitas vezes, fazer uma afirmação impactante e jogar uma razão pra pessoa acreditar na afirmação é mais forte do que trazer um artigo científico.

“O Incrível Segredo De Saúde Da Pessoa Mais Velha Do Mundo!”
1 ano atrás por por Yuri Albuquerque

Gary sabia escrever de uma maneira muito boa. Suas copies são um deleite de leitura. Mesmo quando ele vai para o lado mais comercial/vendável não é chato. Eu não sei se utilizaria o termo Cólon de maneira tão evidente, não acho uma palavra tão conhecida.

“O Incrível Segredo De Saúde Da Pessoa Mais Velha Do Mundo!”
1 ano atrás por por Rafael Vieira

Artigo feito para ser lido e relido de tanto ouro que possui. Obrigado, Bianca!

Como Dominar Fascinations: Transforme Seu Copy em Magnetismo Puro
1 ano atrás por por Yuri Albuquerque

O MU seria: FATORES LIPOTRÓPICOS, MINERAIS E VITAMINAS?

“Ele Me Fez Sentir Como Uma Noiva De Novo”
1 ano atrás por por Kleber Henrique

Esse copy fez com que eu abrisse o artigo sobre fascinations logo em seguida!

Pare De Ser Enganado Pelo Seu Plano De Saúde
1 ano atrás por por Yuri Albuquerque

Aula insana. Swiper sendo o melhor amigo do copywriter sempre

Aula sobre Social Copy com Pedro Maldanis
1 ano atrás por por Lívia

Perfeito!

Storytelling para Copy: Como falar a língua do seu cliente (Parte 4)
1 ano atrás por por Eduardo Ferreira

Ele foi preso devido a fraudes relacionadas a seus negócios. Nos anos 80, Halbert estava envolvido em uma operação que vendia pacotes de informações e serviços através de mala direta, prometendo retornos financeiros significativos para os compradores. No entanto, muitas dessas promessas não foram cumpridas, e ele acabou sendo acusado de fraude postal e estelionato.

Q&A Com Helena de Guide (Aniversário do Swiper)
1 ano atrás por por Bruno Monteiro

Copy surpeendentemente curta, mas eficiente. Essa interrupção de padrão é algo que usamos muito em copy de mercados maiores hoje em dia, quando vendemos soluções muito bem conhecidas. Aliás, dessa headline podem vir variações como "Você irá se sentir enganado se comprar uma mesa antes de provar da sensação que a skycraper gera." Algo assim, nesse sentido.

Não Compre Uma Mesa – Até Ver Essa Sensação do Mundo dos Negócios
1 ano atrás por por Ryan Ramalho

Linguagem "simples", copy objetiva e sem carregar muito nos argumentos, achei excelente porque mostra o efeito real de uma comunicação assertiva.

Dona De Casa de Atlanta Investigada e Quase Presa Por Perder 34 Quilos
1 ano atrás por por Marcos Vinicius

A ancoragem foi feita de forma sensacional. E a frase: "Se você não aproveitar seus novos benefícios da Previdência Social, você está apenas se enganando, afinal, você já pagou por eles." Gera um misto de fomo com um sentimento de merecimento, fechando com a sensação de se tornar burro caso não aproveite.

Como Receber Da Previdência Social Em Qualquer Idade!
1 ano atrás por por Yuri Albuquerque

Em um dia não ensolarado, fiquei completamente molhado só em atravessar a rua, o que era estranho, pois não estava a suar.

Storytelling Para Copy: Como ensinar e criar confiança (Parte 3)
1 ano atrás por por Gabriel Silva