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Ótimo uso da curiosidade, a headline é praticamente irresistível. Queria ressaltar a garantia fortíssima e o apelo a consultar o médico que gera muita credibilidade. O uso cirúrgico do termo "tirar peso" passa uma sensação de grande facilidade.
A forma como o Eugene orquestra é aborda a garantia torna a oferta muito difícil de resistir.
Uau! Um exemplo é tanto de storytelling que envolve e reforça o valor de um produto, demonstrando o quão escasso é valioso ele realmente é. O autor ainda brinca e mexe com os sentidos e emoções. Realmente histórias são ferramentas poderosas.
Interessante como ele pega um problema geral e aponta o produto como uma escolha segura, mesmo em um momento de grande incerteza. O copy tem muito reforço dos motivos com benefícios que enchem os olhos do leitor. Me fez lembrar o workshop de copy do Eugene Schwartz em que ele fala que cada linha do copy é um headline e tem que explodir a cabeça do leitor. O trial de 100 milhas é algo completamente insano, esse teste extensivo me passa a impressão de uma confiança realmente absurda no produto, principalmente quando combinado com os 3 anos de garantia.
Muito bom, tanto na forma de garantir o resultado quanto na transição para atender o público masculino.
Que aula.Bora fazer o exercício!
Insight muito bom!
Sobre a falta de provas, é a mesma coisa que acontece com influenciadores. Raramente eles provam que o produto é bom. O que faz as pessoas comprarem é a confiança na pessoa do influenciador. Por isso é fundamental os experts nutrirem relacionamentos fortes com a audiência!
Essa é uma demonstração de como a autoridade e relevância de um especialista influencia no resultado de uma campanha. A Oleda Baker se tornou muito relevante na época, não só como modelo, mas como autora de livros e outras coisas. Isso tudo ajudava a passar alta confiança nas campanhas e resultava em bons números de conversão.
Acho interessante esse truque. A copy dá a entender que a Oleda é boazinha e está dando produto de graça no início. Para fazer o lead ler tudo e no fim ele explica que na verdade é um prazo de reembolso de 30. Tudo se resume ao lead gostar ou não do produto depois de ser cativado pela de pilha de benefícios. A copy não trás nenhuma prova concreta de que funciona. É tudo baseado na credibilidade da Oleda e na imagem. Com isso o copywritter não precisa juntar evidência da eficácia e povo caiu nessa kkk
Adorei essa conversa delas no meio do copy, traz ainda mais credibilidade para a história!
Muito legal essa ideia de advertorial! No jornalismo, minha área, vemos muito isso quando estudamos sobre narraticas e as inúmeras possibilidades de narrar um mesmo acontecimento de diversos ângulos, acho que o advertorial entra muito nessa questão. Vou procurar me aprofundar mais! Valeu pelo conteúdo de primeira 😊
Gosto muito desse tipo de copy! Já no início do texto entendemos a ideia central, a big idea, que é "é possível manter os dentes do seu pet limpos e saudáveis de forma segura, prática, rápida e sem estresse". A defesa dessa big idea já vem com a apresentação dos inimigos comuns, trazendo um poderoso sentimento que é o medo relacionado a outras soluções disponíveis no mercado. A conclusão é a confirmação da big idea, o reforço da autoridade do especialista e o despertar do sentimento de segurança que a solução ofertada traz consigo. Senti falta de provas sociais, além de todos os anos de experiência do especialista. Poderia trazer depoimentos de quem já fez uso da técnica. Achei interessante o fato de gerar bastante curiosidade, pois em nenhum momento ele fala como funciona essa solução, é preciso assistir ao documentário citado.
Esse tema é realmente muito bom e necessário! Surgiram várias ideias para organizar o meu portfólio. Obrigada Bruno!
Muito bom o artigo. É importante ressaltar os limites da ética de um copy. Criar história irreais para vendas ultrapassa o limite da persuasão e se abraça com a manipulação dos leads. A vantagem do advertorial é a autenticidade do avatar transformado após sua jornada.Infelizmente muito usam essa técnica do advertorial de forma leviana para aplicar golpes no Brasil
Muito bom! Estava precisando de um checklist assim bem completo!
Curti bastante o jeito que o copy destaca esse medo como algo que antes nem era percebido pelo leitor, qualificando ele melhor e mostrando uma maneira alternativa que ele não sofra com a resistência do seu cachorro na hora da escovação.
Grande uso da reciprocidade entregando grande valor. Interessante que ele meio que adereça seu público principal logo no início, jornalistas e redatores. Legal que as dicas oferecidas se aplicam muito bem ao trabalho dos copywriters, vale seguir mesmo que não seja para escritores no sentido amplo da palavra.
Gosto desse tipo de copy advertorial. Converte bem em público frio para quem é afiliado. Eu notei que o escritor se apega muito a autoridade do Doutor durante toda a copy, é a unica prova dele. Acredito que isso satura a prova e enfraquece a copy. É recomendado usar pelo menos 3 provas diferentes para deixar a copy mais interessante e menos repetitiva
Copy bem simples e interessante, pegar o problema, dar indícios de que tem uma grande solução, reforçar o problema e envolver a pessoa para solucioná-la e, enfim, levá-la para a próxima etapa. Tudo isso sem revelar a solução.
Meu deus do céu, só fascinations atrás de fascinations junto com beneficios emocionais, dimensionais e funcional. Espetacular está copy.
Esse foi o CTA mais sutil e natural que já vi, me lembrou muito os artigos para blogs corporativos que vejo em áreas como o B2B e E-commerce.
Gostei demais dessa headline, já anotei aqui porque penso em modelá-la em breve :) Ainda fico boba como uma copy de 1924 consegue nos inspirar e servir de referência, mesmo depois de 100 anos...
Curiosidade extrema, promessa de conhecimentos valiosos que poucos tem acesso e alguns até querem que você não saiba. Um empilhamento absurdo de benéficos com uma ótima garantia. Além disso, um uso interessante da prova. Obrigado pelo copy.
Até eu quis saber o que preciso evitar kkkk