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Se um dia eu for vender para executivos, aprendi que o maior benefício que eu posso oferecer para eles é a economia de tempo, ainda mais se com isso eu puder aumentar os lucros ou diminuir perdas.
Estou montando um funil para captar possíveis clientes e criar minha lista. Essa análise de pessoas que já fazem isso trouxe muita clareza. Bora ter profissionalismo.
Ele começa [segmentando o público abordando uma necessidade que ele tem], mostra uma [oportunidade para suprir essa necessidade] e, agora que brilhou os olhos dos empresários, [faz um CTA claro e único] Dá para fazer ótimos anúncios para lotes de eventos presenciais e captação também, com essa linha. Muito bom
Me chamou a atenção como ele fez a quebra de objeção sobre as lições serem difíceis de entender e aplicar. Como é alguém dando seu relato do uso de algo, não parece que é uma antecipação de objeção intencional.
Essa headline me trouxe uma bocadooooo de ideais! Já vou modelar para uma remessa de criativos que preciso fazer, no nicho de gastronomia. Às vezes ficamos tão limitados em buscar ideias no próprio nicho que esquecemos que o ouro pode estar em um lugar totalmente diferente!
É incrível perceber a estrutura enxuta e objetiva dos grandes grandes copys. Eles colocam benefícios e palavras NESB (New, Easy, Safe e Bold) a todo momento, quase toda linha tem um benefício, uma facilidade, uma coisa rápida, segura ou grande (no sentido de ter mais resultado). Perceber o mecanismo do problema sendo explicado de forma tão simples me tiram algumas cobranças, simplesmente "De acordo com um novo relatório", o mecanismo do problema é "não saber se posicionar como o candidato nº 1 em uma área com muita concorrência.". Não precisa ficar enrolando com uma história maluca só pra enfeitar.
Ser reconhecido e calar a boca de quem lhe subestima são desejos fortíssimos no ser humano.
Esse formato de expectativa vs realidade + solução para realidade dá para ser adaptado para vários formatos. Muito bom
Se não faz a história desenvolver provavelmente não deveria estar lá.
Me surpreendi demais por esse copy ser tão atual. É bem o que o Caio disse aqui nos comentários, a sofisticação de mercado é uma das principais questões que um copywriter deve observar e dominar. Que bom que o Swiper nos lembra desses "detalhes".
Que aula incrível, meu Deus... Ainda em choque! Kobata foraaaa da curva. Traz mais ele Bruno! :)
Um dos desejos primitivos das mulheres é o de preservar sua beleza. Ter uma pele lisa e linda e cabelos de dar inveja. Achei incrível como a copy mostra que outras marcas de travesseiro violam essa necessidade primitiva, uma vez que as mulheres acabam com o rosto amassado e cabelos com ponta dupla etc.
Todo Breakthrough é sempre interessante. E é fascinante o contraste ao demonstrar uma inovação com uma estrutura e visual antigo de carta. O fato de falar várias curiosidades que apelam para coisas do dia a dia é muito bom também para aumentar a consciência e esquentar pra tomar a ação.
Eu iria escrever da seguinte maneira para o cara do exercício: “Imagine que você e sua esposa fossem para um encontro romântico, vocês estão no clímax e ela começa a tocar seu pescoço… De repente, ela para. Porque sente que sua pele está seca e sem vida. Você se pergunta o que pode fazer, mas não há nada para esconder … Ela não quer ficar com você porque sua pele está ressecada e mal cuidada. Sabemos como as mulheres olham cada mínimo detalhe de nossas roupas, cabelo e inclusive nossa pele…” Aí eu colocaria o protetor no meio.
Achei muito legal como ela pega bastante as dores do público masculino. Muito bom!
Exemplo perfeito de que poucas palavras, com uma boa descoberta seguida de credibilidade, são suficientes para despertar curiosidade e levar o leitor para o próximo passo.
O que mais me chama a atenção é como o autor, de forma leve, faz o leitor desejar os dentes brancos como um objeto de status e elegância. Isso é demonstrado não só na escrita, mas nas ilustrações também.
Hoje ainda temos o privilégio de copiar as campanhas pelo computador, no Docs, por exemplo.. Assim, esse ato que impacta tanto na nossa habilidade pode ser feito de forma prática e rápida
Pelo formato, achava que o copy se tratava de uma campanha mais antiga, me surpreendi. Mas a oferta faz total sentido, já que hoje em dia estamos sendo bombardeados com informações, ainda mais se tratando de questões relacionadas a saúde. É um espaço de mercado amplo. Muito bom mesmo!
Depois de ler esse artigo, uma frase ecoa fortemente na minha cabeça: O questionamento é a chave.
Isso aqui é sensacional!!! Estamos acostumados a ver malas diretas de 1930...1940... E ver como o copy usa as dores atuais de um mercado tão sofisticado é muito bom!!! Isso nos prova que as dores e desejos são perenes, mas a sofisticação de mercado é uma das principais questões que um copywriter deve observar e dominar.
Cara, que copy boa! O Beto tem uma escrita muito boa e lapidada.
"Ler uma copy por dia não te fará um bom copy"
Uma aula de como empilhar "motivos". Muito bem formatada. Se a pessoa não tiver muito tempo para ler, tudo que está em h1 e h2 já deixa uma mensagem suficientemente forte.
O melhor conteúdo de anúncio, pratico, esplicativo e com exemplos em nichos diferentes. É uma aula e vários insights e outros tantos anúncios que são criados. Valeu Bruno.!