Fala! Tudo bem?
Temos um canal no WhatsApp onde eu compartilho as novidades aqui do Swiper, pelo menos uma vez por dia.
O alcance nas redes sociais está diminuindo cada vez mais, e essa pode ser uma ótima maneira de você ficar por dentro do que há de novo por aqui em tempo real.
Mais de 900 pessoas já fazem parte. Ah, e não é um grupo, então você não receberá centenas de notificações por dia e nem terá seu número de celular exposto para desconhecidos.
Esse conteúdo é exclusivo para assinantes do Swiper Premium.
Você precisa fazer seu login para continuar.
Esse conteúdo é exclusivo para assinantes do Swiper Premium.
Você precisa fazer o seu login para visualizar.
Opa! O que você está tentando acessar é restrito para membros do plano anual no Swiper Premium.
Atualmente, você está no plano mensal, o que te dá acesso limitado a todas as funcionalidades e benefícios do Swiper.
Recomendo que você faça a migração ainda hoje para liberar acesso completo a todo o acervo e às futuras atualizações na plataforma.
Você precisa fazer o seu login para visualizar.
Outra coisa interessante é, esse anúncio é de 1979, e isso não sofisticou todo o mercado. Segundo Gary Bencivenga o resultado de uma copy vem 40% do público, 40% da oferta e 20% da escrita propriamente dita, o formato é apenas um incremento à mensagem. Você não precisa fazer as inovações que os gurus estão fazendo, é só ter um público faminto, aliado a uma ótima oferta e comunicar isso de forma convincente. Espero ter ajudado! 👊
É muito interessante pensar em como aplicar a inovação no formato (tv, podcast, webinário) no dia a dia como na proposta de exercício do swiper. Um exemplo de inovação de formato que deu muito certo foi a “La casa digital” do Pablo Marçal. Mas claro, pra fazer uma inovação nesse nível tem que ter uma grana e um poder de aumentar consciência de lead frio absurdo. Pois vem gente até do jogo do tigrinho para acompanhar o “reality”.
A copy faz um bom trabalho com a urgência e a cativar a atenção do publico.
Essa copy é muito interessante, ela aborda o medo de ficar pra trás em relação ao mundo de informações crescentes, quando citadas que: "Eles leram esse anúncio em 8 segundos. Eles leram uma edição inteira da Time em 1,5 minutos. Eles não pulam ou deslizam. Eles lêem cada palavra. Eles não usam máquinas." Além de fazer uma junção de urgência com a solução prática e eficaz.
Um belo gancho que usou listagem, despertou curiosidade e ainda preocupação na persona. Muito bom (sou a persona e fiquei preocupado kkkk)
Sinto que a grande maioria desse ads é bem curto de maneira geral, achei bem legal esse aqui em particular!
A construção do desejo é bem interessante. Me pareceu que o termo "Magnético" estava bem em alta nesse período como algo misterioso.
Esse copy é um manual de como criar a imagem na cabeça de quem está lendo. Me vi em segundo plano, observando tudo como se estivesse realmente no ambiente. Sensacional!!!!!
Que copy interessante! Como eles usam o P.S em copies antigas, não é?! Vou testar nos copies dos meus próximos e-mails. :)
uma boa copy somada com uma boa quebra de padrão, impossível alguém não parar para entender o que está acontecendo depois que vê um monte de prego em um pneu... depois disso, o resto é história... e vendas!
Se um dia eu for vender para executivos, aprendi que o maior benefício que eu posso oferecer para eles é a economia de tempo, ainda mais se com isso eu puder aumentar os lucros ou diminuir perdas.
Estou montando um funil para captar possíveis clientes e criar minha lista. Essa análise de pessoas que já fazem isso trouxe muita clareza. Bora ter profissionalismo.
Ele começa [segmentando o público abordando uma necessidade que ele tem], mostra uma [oportunidade para suprir essa necessidade] e, agora que brilhou os olhos dos empresários, [faz um CTA claro e único] Dá para fazer ótimos anúncios para lotes de eventos presenciais e captação também, com essa linha. Muito bom
Me chamou a atenção como ele fez a quebra de objeção sobre as lições serem difíceis de entender e aplicar. Como é alguém dando seu relato do uso de algo, não parece que é uma antecipação de objeção intencional.
Essa headline me trouxe uma bocadooooo de ideais! Já vou modelar para uma remessa de criativos que preciso fazer, no nicho de gastronomia. Às vezes ficamos tão limitados em buscar ideias no próprio nicho que esquecemos que o ouro pode estar em um lugar totalmente diferente!
É incrível perceber a estrutura enxuta e objetiva dos grandes grandes copys. Eles colocam benefícios e palavras NESB (New, Easy, Safe e Bold) a todo momento, quase toda linha tem um benefício, uma facilidade, uma coisa rápida, segura ou grande (no sentido de ter mais resultado). Perceber o mecanismo do problema sendo explicado de forma tão simples me tiram algumas cobranças, simplesmente "De acordo com um novo relatório", o mecanismo do problema é "não saber se posicionar como o candidato nº 1 em uma área com muita concorrência.". Não precisa ficar enrolando com uma história maluca só pra enfeitar.
Ser reconhecido e calar a boca de quem lhe subestima são desejos fortíssimos no ser humano.
Esse formato de expectativa vs realidade + solução para realidade dá para ser adaptado para vários formatos. Muito bom
Se não faz a história desenvolver provavelmente não deveria estar lá.
Me surpreendi demais por esse copy ser tão atual. É bem o que o Caio disse aqui nos comentários, a sofisticação de mercado é uma das principais questões que um copywriter deve observar e dominar. Que bom que o Swiper nos lembra desses "detalhes".
Que aula incrível, meu Deus... Ainda em choque! Kobata foraaaa da curva. Traz mais ele Bruno! :)
Um dos desejos primitivos das mulheres é o de preservar sua beleza. Ter uma pele lisa e linda e cabelos de dar inveja. Achei incrível como a copy mostra que outras marcas de travesseiro violam essa necessidade primitiva, uma vez que as mulheres acabam com o rosto amassado e cabelos com ponta dupla etc.
Todo Breakthrough é sempre interessante. E é fascinante o contraste ao demonstrar uma inovação com uma estrutura e visual antigo de carta. O fato de falar várias curiosidades que apelam para coisas do dia a dia é muito bom também para aumentar a consciência e esquentar pra tomar a ação.
Eu iria escrever da seguinte maneira para o cara do exercício: “Imagine que você e sua esposa fossem para um encontro romântico, vocês estão no clímax e ela começa a tocar seu pescoço… De repente, ela para. Porque sente que sua pele está seca e sem vida. Você se pergunta o que pode fazer, mas não há nada para esconder … Ela não quer ficar com você porque sua pele está ressecada e mal cuidada. Sabemos como as mulheres olham cada mínimo detalhe de nossas roupas, cabelo e inclusive nossa pele…” Aí eu colocaria o protetor no meio.
Achei muito legal como ela pega bastante as dores do público masculino. Muito bom!